Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Não importa se estive, ou não!

A vida é um emaranhado de ações, reações e acontecimentos. Aqui, incluem-se as nossas ideias, pensamentos, divagações e estados de sentir. Ouvir a nossa intuição é primordial!

A vida é um emaranhado de ações, reações e acontecimentos. Aqui, incluem-se as nossas ideias, pensamentos, divagações e estados de sentir. Ouvir a nossa intuição é primordial!

Não importa se estive, ou não!

14
Jan18

Paragem não refletida

Gabriela Lima

Paragem não refletida num espaço novo e nem sempre alvejado, mas nunca ignorado. Os famosos USA, para o bem e para o mal. Está um dia lindo, eu já completamente morena, feliz com a primeira breve passagem. Abraço o aeroporto com novo rumo dentro do mesmo continente. Há que aproveitar viagens mais pequenas a países do mesmo continente longínquo do meu natural. Espaço enorme, repleto de gente de várias cores e marcas! Uma miscelânea interessante e extasiante. Para onde devo dirigir-me agora?

- Desculpe, sabe dizer-me onde posso encontrar o balcão de informações?

E dizê-lo em inglês esta proeza? Bloqueio por momentos de tão difícil parecer uma simples comunicação. Não tinha pensado nisso, parecia não ter nenhum problema em usar a língua aprendida. Dou por mim a querer perguntar «Excuse me, would you please be so kind to tell me where I could find the…» Ó pá, só me lembro da palavra em alemão… esta interferência linguística que costuma ocorrer-me sobretudo quando falo inglês e não alemão, voltou a assaltar-me como que em forma de gnomo do gozo, mesmo atrás de mim a apertar-me o cotovelo para me distrair… «the… bolas». Resumo e solto «Tourism» [Turismo] para o ar!

- Oh, yes, of course – [Ó, sim, claro] resposta alheia em pronúncia bem enrolada e entoadora. E lá obtive a ajuda bem descrita entre palavras e gestos de direção.

No Turismo foi rápido. Muito bem atendida por uma senhora sempre com um sorriso a mostrar todos o dentes excelentemente tratados e branqueados. Cabelo louro gold encaracolado e simpaticamente a despachar. A verdade é que reservei hotel, comida e até umas visitas guiadas em apenas uns minutos. Nada como saber o que se quer, estar disposta a pagar e poder fazê-lo.

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D