Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Não importa se estive, ou não!

A vida é um emaranhado de ações, reações e acontecimentos. Aqui, incluem-se as nossas ideias, pensamentos, divagações e estados de sentir. Ouvir a nossa intuição é primordial!

A vida é um emaranhado de ações, reações e acontecimentos. Aqui, incluem-se as nossas ideias, pensamentos, divagações e estados de sentir. Ouvir a nossa intuição é primordial!

Não importa se estive, ou não!

13
Abr18

Na companhia de quem também nos quer! Treme de repente...

Gabriela Lima

Treme de repente o telemóvel

 

Treme de repente o telemóvel com notícias de um amigo. Já não nos vemos desde o século passado. Mas a voz é a mesmíssima e o tom o mesmo de tão acolhedor. Fico feliz de tal acontecimento e atropelamo-nos cautelosamente em todas as conversas e temas encetados. Não demos por ela e passaram quase duas horas disto e daquilo. A sensação de posse do momento é tão boa que nenhum dos dois pretende desligar, arrastando a conversa com a integração de mais um comentário, palavras diferentes, expressões de fim que não querem findar. “Enfim, e é assim. Muito bom este café telefónico!”

Com isto, dou-me conta de velhas amizades que perduram e perduram, recontando e ouvindo histórias antigas e as que ainda são novas, questionando o mundo e a família, vendo-nos igualmente diferentes e com tanto em comum, dando conta da nossa habilidade para sonhar e acreditar, da nossa capacidade de integrar o presente no passado e confrontá-los no que poderá vir a ser o futuro. Tudo isto numa cumplicidade infinita que nunca desune.

Penso nisto e creio que o respeito e o carinho retirado deste tipo de amizade é a âncora cuja corda ou corrente se estende ao longo de quilómetros para jamais largar.

Sinto ainda que quando a amizade é independente, quando os amigos não querem possuir a amizade dos outros para si mesmos e libertam e são livres, esta é a amizade que desafia o tempo. Tudo nela se torna intemporal e atual.

Quem conhece a amizade assim conhece uma das maiores virtudes. E eu sinto que sou uma pessoa de sorte!

6 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D