Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Não importa se estive, ou não!

A vida é um emaranhado de ações, reações e acontecimentos. Aqui, incluem-se as nossas ideias, pensamentos, divagações e estados de sentir. Ouvir a nossa intuição é primordial!

A vida é um emaranhado de ações, reações e acontecimentos. Aqui, incluem-se as nossas ideias, pensamentos, divagações e estados de sentir. Ouvir a nossa intuição é primordial!

Não importa se estive, ou não!

23
Jan18

Já sem malas e pesos

Gabriela Lima

Já sem malas e pesos, vou dar uma volta pelo quarteirão. Lá está ele, o grande parque! Vamos lá ver se é como dizem. E é-o de facto! Um manto verde a rodear uma porção de água e à sombra de vastíssimas árvores. Piqueniques por todo o lado, ou apenas toalhas no chão e corpos deitados a enrolar-se, ou simplesmente a ler, como que supostamente a estudar, à conversa fiada, bolas a cair de rompante e cães que diria serem cães treinados para atividades de fitness, cujo objetivo é passear donos que usam a força para segurar quais rédeas em corrida animalesca.

Sim, os desportistas também estavam lá!

Sento-me num banco por ali a observar e recordar como era bom ir até ao mar, sentar-me na areia e deixar-me sonhar até o sol pousar num fim de tarde de verão.

Alugo uma bicicleta quase de criança para servir o meu tamanho e deixo-me navegar pelos caminhos e em torno do arvoredo e do lago. De repente, imprimo força para ganhar velocidade e posso sentir o suor das árvores a cair sobre mim a refrescar-me! Passa um grupo de verdadeiros ciclistas em treino muito compenetrados em corrida ritmada. Nota-se pelo sussurrar das rodas das bicicletas sobre o chão, num ápice, assim que passam e desaparecem. Quase como os carros de fórmula um… mas de sonoridade baixinha! Olho para trás e o momento já era!

De rabo dorido, mas satisfeita, chego ao meu quarto, um pouco estonteada. Sento-me em frente ao toucador e recordo o último momento naquele parque como se já lá não pudesse voltar.

6 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub